Empresa


Panela da Vovó


Há mais de 30 anos participando dos bons momentos de sua vida.

 

Idealizados no final da década de 70, os produtos Panela da Vovó foram apresentados ao mercado no início da década de 80.

 

Com o design inspirado nos produtos em ferro fundido da época dos antepassados, e com grande experiência em fundição, desde o início de sua produção os produtos Panela da Vovó tem se destacado pela qualidade de fabricação, acabamento e inovação.

 

Através de matéria-prima selecionada, sem a utilização de sucata de ferro e somente com insumos ecologicamente corretos em sua fabricação, os produtos Panela da Vovó são livres de qualquer material a saúde.

 

Devido à grande aceitação da marca e ao carinho com os produtos que remetem aos 'tempos da Vovó' a Panela da Vovó transformou-se em sinônimo de panela de ferro.

 

Atualmente os produtos Panela da Vovó são encontrados em vários estados do Brasil e países do Mercosul.

 

 

Panela da Vovó - A legítima panela de ferro

 

 

O uso de panelas de ferro fundido, além de dar um toque caseiro ao preparo dos alimentos, é recomendado pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia no combate à anemia, porque o ferro passa da panela para a comida. As anemias carenciais, principalmente por deficiência de ferro, são frequentes no Brasil e os grupos mais atingidos são as crianças nos primeiros dois anos de vida; adolescentes na puberdade e mulheres durante a gravidez.